terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sustentabilidade




















Está associada à necessidade de preservar os recursos ambientais, desenvolvendo ações e processos capazes de atender às necessidades da geração atual sem comprometer os recursos necessários para a satisfação das necessidades das gerações futuras.

As práticas desses projetos estão ligadas às ações sociais complexas. Nessas ações, as questões de sustentabilidade aparece como equilíbrio, mantida à longo tempo, favorecerá a vida daquela determinada comunidade e com isso a empresa assumirá de forma ética e responsável um compromisso com as pessoas (sociedade) com o meio ambiente e com a sustentabilidade do planeta.

Por diversas causas, às ações sociais e de sustentabilidade, sofrem, reconhecidamente, pela falta de continuidade, o que já dificulta a identificação de experiências ou mecanismos de sustentabilidade. A falta de parcerias e apoio, prejudica os processos de ações sociais, o que acaba refletindo na sociedade de um modo geral, nas comunidades e no crescimento humanitário das organizações.

Nenhum comentário: